Itapetininga 17/11/2021 11:48

O governo da Turquia facilita a entrada de brasileiros em seu território ao eliminar a obrigatoriedade de quarentena de nossos visitantes na chegada ao país. O consulado do Brasil em Istambul revela que as regras agora são:

 

  • Apresentação de teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia;
  • Comprovação de vacinação completa (todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas na Turquia, incluindo Coronavac). No entanto, o país exige comprovante de que a segunda dose foi tomada pelo menos 14 dias antes do embarque (ou uma dose, no caso da Janssen).
  • Crianças menores de 12 anos estão isentas dos requisitos de testagem e comprovante de vacinação;
  • Jovens entre 12 e 18 anos vindos do Brasil que não puderem comprovar que estão vacinados poderão entrar na Turquia desde que estejam viajando acompanhados de seus pais e apresentem teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia. Nesses casos, um novo teste será realizado em sua residência ou local de hospedagem na Turquia e, caso o resultado seja negativo, não será necessário cumprir quarentena.
  • Passageiros que não puderem comprovar que estão plenamente vacinados deverão cumprir quarentena em sua residência ou no endereço que indicarem.

Vale ressaltar que, para entrar no Brasil, todos os viajantes precisam apresentar teste negativo para covid-19, seja PCR ou antígeno. O Consulado também alerta: brasileiros que testem positivo para covid-19 na Turquia deverão arcar com os custos de hospedagem, remarcação da passagem e cumprir quarentena no país pelo período determinado pelo governo turco. Por fim, o Itamaraty também recomenda cautela nas viagens à Turquia.

VOOS DO BRASIL À TURQUIA

A Turkish Airlines é a única companhia que voa direto entre Brasil e Turquia.

Às segundas, quartas, sextas o TK 16 sai de GRU as 03h55 e chega em IST as 22h30;


E às segundas, quartas, sábados e o TK194 sai de GRU as 23h50 e chega em IST as 18h25.
Retornos:


Às segundas, quartas e sábados o TK193 sai de IST as 14h35 e chega em GRU as 22h10;


E às terças, quintas e domingos o TK15 sai de IST as 1020 e chega em GRU as 17h50.